Depoimento de um Vencedor - Pedro Henrique Andrade Santiago (aprovado no LI Concurso do Ministério Público de MG)
Data Publicação: 19/03/2012

 

Pedro Henrique Santiago

 

Amigo Chico,

 

É com imenso prazer que venho prestar esse depoimento. Há dois meses éramos pessoas estranhas. Hoje, amigos.

 

Venci. Depois de longos 5 anos de estudos. Algumas vitórias no meio do caminho; inúmeros tropeços; alegrias; choros; mas, nunca, sentimento de desânimo. Sempre acreditei que era possível e que algum dia o sonho tornaria realidade. Consegui.

Pedro Henrique Santiago durante a Prova Oral

 

Mesmo antes de entrar para a faculdade de Direito já sonhava em ser Promotor de Justiça. Em momento algum pensei em outro cargo, outra profissão. É o famoso brocardo “querer é poder”. Basta ter meta, dedicação, disciplina e força de vontade.

 

Porém, no meio do caminho tinha uma pedra, a tão temida prova oral. Neste ínterim é que tive a honra de conhecer o anjo Francisco que, com suas sábias palavras e eficaz treinamento, proporcionou-me segurança. Era o que faltava. Segurança.

 

Pedro Henrique Santiago respondendo às perguntas de Direito Penal (Grupo II)

 

Mas exatamente no dia mais difícil desses meus breves 30 anos de vida, o dia da famigerada prova oral, lá estava ele, o anjo Francisco. Nas duas horas anteriores à arguição, o Chico fora a peça essencial, fundamental na minha aprovação no LI Concurso Para Ingresso nos Quadros do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Pedro Henrique Santiago assinando o livro de posse

 

Nunca esquecerei você, amigo Chico, na minha frente, minutos antes de adentrar no Salão Azul, situado no 1º andar da torre número hum da Procuradoria Geral de Justiça. Nesse momento, talvez o mais importante para minha aprovação, você me passou muita calma, foco, confiança, sempre dizendo: “esse é o momento da sua vida, concentra, acredita, não desperdiça sua chance, que o cargo é seu por direito”.

 

Obrigado. Obrigado. Obrigado. Sem você não teria realizado o maior sonho da minha vida e da minha família. Hoje sou uma pessoa completamente realizada profissionalmente, feliz, pronto para ser um agente transformador da realidade social. Sou Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais.

 

Pedro Henrique Santiago cumprimentando o PGJ

 

Grande abraço Chico!

 

Do seu eterno amigo,

 

Pedro Henrique A. Santiago.

 

Francisco Campos e Pedro Henrique Santiago

 

SPO – Ajudando  a transformar o seu sonho em realidade